Fechar Menu
Abrir Menu

Município de Felgueiras premiado no desafio “Muros com Vida” 2023

O Município de Felgueiras obteve o 2º lugar no desafio “Muros com Vida” 2023, de entre 15 Municípios de participaram no desafio da ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa) e enquadrado no programa ECO-Escolas que o município desenvolve em parceria com as 40 escolas públicas do concelho, desde o pré-escolar ao ensino superior.

De salientar que este ano letivo participaram no “Muros com Vida” 24 escolas, EB Caramos, EB Cimo de Vila, EB Estradinha, EB Idães, EB Macieira da Lixa, EB Margaride, EB de Outeiro (Rande), EB Pombeiro de Ribavizela, EB Salgueiros, EB Santão, EB Torrados, EB nº 1 Airães, EB D. Manuel Faria e Sousa, EB Sta. Luzia, EB Várzea, EB Jugueiros, EB Felgueiras, EB de Paços, EB Boavista (Sernande), EB Covelo (Moure), EPF, ES Felgueiras, JI Lixa e JI Felgueiras, com magníficos trabalhos representativos dos ecossistemas. A Vereadora da Educação, Ana Medeiros, referiu que “este prémio é inteiramente das escolas que participaram, dos trabalhos que apresentaram que mostram o que de mais bonito há nos nossos ecossistemas servindo como chamada de atenção para a proteção dos mesmos

O Eco-escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE. Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

Mais notícias
Felgueiras disponibiliza contentores para deposição de resíduos perigosos