Festa de Encerramento e Festival de Natação das Escolas Municipais encerrou a época desportiva 2023/2024

Decorreu no dia 27 de julho de 2024, nas Piscinas Municipais de Felgueiras, a Festa de Encerramento e o 3º Festival de Natação, das Escolas Municipais de Natação, Ténis, Boccia e Centro de Marcha e Corrida de Felgueiras, que reuniu mais de 400 pessoas.

O mote destas iniciativas foi, uma vez mais, promover a confraternização, o convívio e boa disposição entre todos/as, alunos/utentes, professores e colaboradores das Piscinas Municipais, estreitando laços e reforçando o espírito de cooperação.

A manhã iniciou com uma sessão de natação para bebés, seguindo-se as exibições de Natação Artística das atletas do FOCA – Clube de Natação de Felgueiras.

No outdoor, foi realizada uma caminhada, que contou com cerca de 50 participantes, promovida pelo Centro de Marcha e Corrida de Felgueiras.

O Festival de Natação, iniciou em seguida e com o desfile de todos/as os/as alunos/as das Escolas Municipais de Natação, e pretendeu dar a conhecer a evolução das técnicas de nado em cada nível de aprendizagem, através de demonstrações, quer das habilidades e destrezas motoras dos mais pequeninos aos mais adultos.

O Festival da Natação reuniu crianças desde os 6 meses aos 14 anos e Adultos de todas as idades que frequentam as aulas de natação. Todos/as os/as alunos/as viram a sua participação reconhecida através de um Certificado FPN – PAN, a qual obteve a Certificação Nacional da Federação Portuguesa de Natação, no âmbito do programa PORTUGAL A NADAR, acessível às Escolas de Natação com Certificação da Qualidade da FPN. De salientar o contributo dos/as atletas de Natação Pura do FOCA – Clube de Natação de Felgueiras, na arbitragem deste Festival, e que contou como a presença da Internacional Felgueirense, Francisca Martins, numa partilha incrível, para os/as alunos/as da Escola Municipal de Natação.

Os/as alunos/as do Ténis e de Boccia Sénior, realizaram durante a manhã, competições internas e deram a conhecer a evolução das suas aprendizagens.

As atividades de fitness, promoveram, no exterior, uma demonstração de Jump!

A manhã contou ainda com um gigante insuflável aquático para diversão dos mais novos, e terminou com uma mega-aula de hidroginástica, realizada na piscina exterior, com música ao vivo, com a piscina na sua lotação máxima.

Para terminar a festa, seguiram-se os momentos de convívio, confraternização e muita animação, na zona exterior da Piscina Municipal, acompanhados do piquenique convívio.

O Vereador do Pelouro do Desporto e Lazer, Joel Costa, e o Presidente da Assembleia Municipal, Prof. Alfredo Alves, marcaram presença nas atividades.

O Vereador Joel Costa “enalteceu todos/as quantos/as valorizam e fazem a sua prática de atividade física e desportiva, com as escolas municipais, sejam os utentes da natação, hidroginástica, fitness, boccia sénior, ténis ou Centro de Marcha e Corrida, ao longo da época, aproveitando para agradecer o importante contributo de todos os colaboradores da Divisão de Desporto e Lazer e dos técnicos das escolas municipais, na promoção do Desporto para todos os Felgueirenses.

As Escolas Municipais de Felgueiras, desejam a todos/as os/as seus alunos e familiares, umas boas férias e um merecido descanso.

Todas as atividades municipais (natação, hidroginástica, ténis, marcha e corrida e Boccia sénior) retomam dia 2 de setembro, para o arranque da época 2024/2025.

Consultem as fotos disponíveis em: Multimédia – Câmara Municipal de Felgueiras (cm-felgueiras.pt)