A terra treme em Felgueiras

A Câmara Municipal de Felgueiras associou-se à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) na promoção da 9ª edição do “Exercício Nacional de Sensibilização para o Risco Sísmico – A Terra Treme”, que se realiza no dia 5 de novembro às 11h:05, data em que se assinala também o Dia Mundial de Sensibilização para o Risco de Tsunami, efeméride instituída pela ONU.

A ação consiste na realização de um exercício, pelas 11h05, que compreende a prática de 3 gestos simples com uma duração aproximada de 1 minuto, no qual os participantes, individualmente ou coletivamente (famílias, escolas, empresas, instituições publicas, privadas ou associativas), executam os 3 gestos de autoproteção: Baixar – Proteger – Aguardar.

Esta iniciativa insere-se nas atividades integrantes da Estratégia Nacional para uma Proteção Civil Preventiva e procura chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas.

Obtenha mais informação em: www.aterratreme.pt