Ampliação da rede de saneamento nas freguesias de Refontoura, Airães e Pedreira

A Câmara Municipal de Felgueiras ampliou a rede de saneamento que envolve as freguesias de Refontoura, Airães e Pedreira no intuito de resolver um problema com mais de duas décadas.

Foram intervencionadas a Rua da Liberdade, Rua de Zebros Antiga, Rua do Loteamento de Zebros, Travessa do Loteamento de Zebros, Rua Nova de Santo Amaro e a Travessa da Golfareira.

Esta obra vai proporcionar mais e melhor qualidade de vida e ambiental nesta zona do concelho, uma vez que anula a existência de várias fossas sépticas, que causavam muitos incómodos e permite por em funcionamento a rede de saneamento que se encontrava desativada há mais de 20 anos.

A empreitada integra um conjunto mais vasto de obras que o município está a desenvolver no sentido de aumentar a taxa de cobertura da rede de saneamento no concelho e resolver problemas ambientais que se arrastam há vários anos.

A extensão da rede construída no âmbito desta empreitada servirá mais de 150 fogos.

De salientar que esta obra se insere na aposta que o município implementou de ligação da rede de saneamento ao emissários e que tem permitido resolver vários problemas nomeadamente em Anciães (Airães), S. Mamede e Castelo Mau (Vila Verde e Aião), Rua dos Vinte e Três e PTT (Várzea), Rua de Padroso, Rua Padre José Peixoto Dias, Rua Dr. Emidio da Costa Leite, Rua da Quintã, Rua de Souto de Além (Margaride).

Todos os habitantes daquela área deverão solicitar a ligação à rede nos serviços da autarquia.