Arranque do ano letivo da Academia Sénior

A Academia Sénior iniciou, no dia 19 de setembro, mais um ano letivo. Mais de 60 seniores voltaram a usufruir de um espaço de aprendizagem e convívio com aulas de diversos quadrantes do saber: Filosofia, Inglês, Bordados, Oficina de Memórias Vivas, Experiências, Terapias Alternativas, Informática, Boccia, Estimulação Cognitiva e Atividade Física.

“Manterem-se ativos na comunidade é o principal objetivo deste projeto pensado para os seniores”, referiu a vereadora da Ação Social e Saúde, Rosa Maria Pinto. “O combate à solidão e a estimulação cognitiva que se desencadeia pela participação na Academia Sénior traz à nossa comunidade sénior a sensação de participação, utilidade e vivência feliz desta etapa da sua vida. Temos que desconstruir preconceitos relativamente à idade sénior e desafiá-los a manterem-se ativos. Todos temos a ganhar!”, acrescentou.

A Academia Sénior funciona no Centro Intergeracional, na Lixa, e contribui para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: 3, 10 e 11.