Escolas Municipais de Natação do concelho receberam da Federação Portuguesa de Natação o Certificado de Qualidade e Confiança Nível 3

As Escolas Municipais de Natação de Felgueiras, Lixa e Idães, receberam da Federação Portuguesa de Natação (FPN) o Certificado de Qualidade e Confiança Nível 3, correspondente ao patamar ouro.

A cerimónia de entrega de certificações de qualidade, decorreu no passado dia 19 de setembro de 2021 incluída na II Convenção Portugal a Nadar, realizada no Auditório Artur Agostinho, em Lisboa.

Esta certificação pretende, por um lado, reconhecer as boas práticas das escolas de natação e por outro, estabelecer requisitos e padrões de qualidade para que esse reconhecimento possa ser obtido.

Recorde-se que esta distinção está associada ao Projeto Portugal a Nadar, uma iniciativa da Federação Portuguesa de Natação, entidade que superintende e certifica todas as atividades ligadas à prática da natação. Através deste projeto, ao qual o Município de Felgueiras aderiu em 2018, a FPN apresenta, afere e monitoriza um sistema de ensino com caraterísticas adequadas ao bom e apropriado desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem da natação nas suas várias vertentes.

O Nível 3, correspondente à consolidação da qualidade com os resultados, e é atribuído às entidades que cumpram os requisitos relacionados com os dois patamares anteriores e ainda os relacionados com a passagem de alunos da escola de natação para a via competitiva como corolário do trabalho desenvolvido pelos alunos com a sua frequência nas aulas.

Este certificado de qualidade é o resultado do trabalho dedicado e empenhado da autarquia e dos seus técnicos que trabalham diariamente nas Escolas Municipais de Natação e que reconhece as qualidades da formação realizada junto da população Felgueirense.