Autarquia de Felgueiras Cria centro municipal de voluntariado para responder às necessidades da população

A Câmara Municipal de Felgueiras fez aprovar o Regulamento do Centro Municipal de Voluntariado com o objetivo de promover e valorizar o voluntariado no concelho e dotar os voluntários de conhecimentos para desenvolverem a atividade e responderem às necessidades da população e das instituições do concelho.

O Presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, realça que o regulamento que entrou agora em vigor “permitirá gerir uma estrutura geradora de conhecimento e divulgação e proporcionará a efetivação de projetos de voluntariado que contribuam para o desenvolvimento local”.

Este documento enquadra os programas e projetos de voluntariado de Felgueiras, caraterizados como ações de interesse social e comunitário e cria uma estrutura privilegiada de promoção da responsabilidade social, servindo de instrumento para o desenvolvimento local e para a promoção do encontro entre as necessidades da população, das organizações e a disponibilidade e interesses dos voluntários. “Identificar problemas e gerar projetos que possam dar resposta a essas mesmas necessidades, envolvendo a comunidade em todo o processo, é o principal objetivo deste CMV”, reforçou Rosa Pinto, Vereadora da Coesão e Ação Social.

O Centro Municipal de Voluntariado de Felgueiras entrará em funcionamento em breve e ficará sediado nas instalações da Piscina Municipal de Felgueiras.