Biblioteca e Arquivo Municipal recebeu dezenas de crianças para ouvirem a história “Desculpa… Por acaso és uma bruxa?”

Crianças e Adultos

A ação realizou-se no âmbito da atividade “Vem ouvir para contar

No dia 12 de novembro, o espírito do Halloween, atraiu 33 crianças, acompanhadas pelos/as pais/mães, à Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras, para ouvirem o conto da história do gato Leonardo, preto como um carvão, que procurava uma bruxa para talvez nunca mais sofrer de frio, nem de solidão.

E de tanto procurar e perguntar “Desculpa… Por acaso és uma bruxa?”, encontrou, na biblioteca, onde se refugiava do frio, muitas bruxinhas que o acolheram na sua escola de bruxas, o seu novo lar. E se dizem que os gatos pretos não trazem sorte… o Leonardo, encontrou a sua!

A próxima sessão, acontecerá no dia 10 de dezembro de 2022, com a história “Natal nas asas dos arco-íris” de Alice Cardoso.

“Vem ouvir pra contar” é uma atividade mensal e complementar ao Programa de Promoção da Consciência Fonológica e Consciência Lexical e tem como principal objetivo promover momentos de leitura em família, procurando promover hábitos de leitura na infância e o acesso à literatura infantil.

Os Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar são cofinanciados pelo Fundo Social Europeu.