Bombeiros Voluntários de Felgueiras e da Lixa homenageados em cerimónia pública

Felgueiras homenageia os bombeiros voluntário das duas corporações do concelho – Felgueiras e Lixa – na I Gala do Bombeiro, a realizar no dia 19 de maio, às 20h30, no edifício do Mercado Municipal.

O evento organizado pela Câmara Municipal, realizado pela primeira vez em Felgueiras, pretende espelhar o reconhecimento do Município “pela entrega dos soldados da paz através da sua dedicação diária à nobre causa de dar a vida pelas outras pessoas, se preciso for”.

A vereadora da Proteção Civil, Rosa Maria Pinto salienta a importância da organização desta “justa” cerimónia: “Apesar de ser reconhecido por todo o importante papel que os Bombeiros Voluntários prestam à sociedade, há necessidade de materializar esse reconhecimento, nem que seja de forma simbólica”.

A autarca apela ainda à necessidade de engrandecer e dar a conhecer o contributo dos voluntários para esta nobre causa: “Dada a crise que se verifica no voluntariado, há necessidade de incentivar e estimular com exemplos vivos e concretos os jovens a abraçarem a carreira de Bombeiro Voluntário”.

O evento será transmitido em direto nas redes sociais do Município.