Câmara atribui subsídios no valor de 100 mil euros às Associações de Bombeiros do Concelho

As comparticipações financeiras serão atribuídas à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Felgueiras e à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Lixa.

A decisão surge de uma proposta apresentada pela Câmara Municipal, considerando Nuno Fonseca que, “as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários são instituições que se distinguem pelos serviços que prestam à comunidade e à causa pública, atuando de imediato, em situações de emergência e catástrofe, sendo os principais intervenientes na defesa, socorro e segurança dos Felgueirenses”. Sublinhou ainda que tem sido um “compromisso melhorar o apoio às Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários, uma vez que as suas missões se revestem de interesse para as populações do concelho”.

Nuno Fonseca salienta que durante este ano serão atribuídos outros apoios aos Bombeiros de acordo com as necessidades, estando os mesmos a ser analisados pelos Serviços Municipais.

Para além de toda a sua atividade regular no apoio e socorro a pessoas e bens, os Bombeiros de Felgueiras e Lixa participam ativamente nas reuniões do Conselho Municipal de Segurança e nas comissões de Proteção Civil e da Defesa da Floresta contra incêndios, onde se definem políticas inerentes à missão e objetivos destas comissões.