CÂMARA DE FELGUEIRAS VAI INVESTIR MAIS DE 30M €, NA MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO DA REDE VIÁRIA

O Presidente da Câmara Municipal diz que “irá avançar, ainda este mês, com concurso público para celebração de Acordo de Quadro, de 30M €, que habilitará o Município a atuar com maior rapidez na execução de determinados trabalhos de empreitada da rede viária”.

Este procedimento pretende dar início ao PLANO DE RECUPERAÇÃO DA REDE VIÁRIA MUNICIPAL (PRRVM).

O Acordo de Quadro terá o prazo de 4 anos (máximo legal), e deverá selecionar 5 empresas para o efeito.

O PRRVM pretende dar cobertura aos 880 km de vias existentes no Município, necessidades de segurança e representa um investimento de cerca de 100 milhões de euros.

Para esta primeira fase serão investidos cerca de 30M €, que serão executados através de um empréstimo a contrair de cerca de 8M €, sendo o restante valor financiado pelo orçamento municipal e com recurso ao novo quadro comunitário.

Nuno Fonseca salienta ainda “que apesar das enormes limitações fruto das dividas herdadas, a importância destes investimentos para o concelho e para a população é fundamental”.

Refere ainda que “o enorme e nunca visto investimento que estamos a fazer no saneamento, e as chuvas severas, têm acentuado a necessidade de intervenção na rede viária, e, por isso, este investimento dará também resposta a estas necessidades cobrindo todas as freguesias.