Fechar Menu
Abrir Menu

Campeonato Nacional de Estrada| 4 setembro 2021

Felgueiras será palco, pela primeira vez na sua história, de um Campeonato Nacional de Estrada – Atletismo, no próximo dia 4 de setembro, organizado pela Associação de Atletismo do Porto e Federação Portuguesa de Atletismo, com apoio do Município de Felgueiras, onde os melhores atletas nacionais vão percorrer 10km pelas principais ruas da cidade.

Felgueiras é uma terra com tradição na formação de jovens na modalidade de atletismo, que projetou e continua projetar atletas de referência nacional, sendo os nossos praticantes dos melhores portugueses, provando-o com o crescimento e a afirmação da modalidade, quer a nível local, quer a nível regional e nacional.

Felgueiras nunca recebeu o Campeonato Nacional de Estrada, tendo apenas recebido um Campeonato Nacional de Corta Mato Longo em 20 março 2011 (já passaram 10 anos que Felgueiras não recebe provas nacionais de Atletismo), pelo que Felgueiras volta a ter a confiança da tutela da modalidade.

Esta prova será também um incentivo forte para a economia local, com impacto assinalável na hotelaria, restauração e turismo local, uma vez que atrai a presença de um elevado número de atletas oriundos de vários clubes nacionais.

Considerada a prova mais importante do calendário nacional de estrada, e onde marcam presença os melhores atletas e clubes nacionais, a prova tem assegurada transmissão.

Mais notícias
SL BENFICA (FEMININO) E VITÓRIA SC (MASCULINO) VENCEM EM FELGUEIRAS SUPERTAÇA PÓLO AQUÁTICO CARLOS MEINÊDO