Cartão Jovem Municipal – CJM Felgueiras

INFORMAÇÃO PARA EMPRESAS E COMÉRCIO LOCAL

O Município de Felgueiras vai criar um instrumento que concede descontos, reduções, isenções ou serviços exclusivos, prestados pela autarquia, empresas privadas ou públicas, nomeadamente com vista a reforçar a capacidade dos jovens (12 aos 29), nesta fase de fragilidade económica, devido à pandemia.

O CJM de Felgueiras será promovido em colaboração com a Movijovem, entidade gestora do Cartão Jovem nacional e terá a Associação Empresarial de Felgueiras como parceiro estratégico deste instrumento, no sentido de promover a adesão do comércio local ao CJM.

Este instrumento contempla vários benefícios e descontos, quer através dos serviços municipais (descontos piscina, licença de construção, etc.), quer por via da aquisição de bens e produtos do comércio local e aderentes nacionais, que estarão disponíveis no site da Câmara Municipal de Felgueiras, assim como na página do Cartão Jovem.

Angariar parceiros a nível local (comércio e serviços) para integrarem as entidades que disponibilizam vantagens e que passam a fazer parte da rede de aderentes do Cartão Jovem Municipal de Felgueiras, com respectiva publicitação a nível local e nacional, é o objectivo do Município de Felgueiras.

A criação deste recurso para os jovens de Felgueiras, que é também um benefício para as empresas, tem um processo de adesão simples, basta definir a percentagem de desconto, formalizado através do preenchimento e assinatura de um acordo.

O Cartão Jovem pode ser adquirido por qualquer jovem, através da plataforma https://www.cartaojovem.pt/ e utilizado em Felgueiras, a nível nacional e no espaço europeu.

Estamos certos do vosso interesse em proporcionar esta melhoria na qualidade de vida dos jovens e incentivar a escolha do comércio local, por parte dos jovens.

Informações e esclarecimento: juventude@cm-felgueiras.pt – tel. 255318067 (Gabinete de Juventude).