Centenas de Atletas nas Ruas da cidade na Corrida de Felgueiras 2022

Felgueiras, terra com tradição na formação de jovens na modalidade de atletismo, que projetou e continua projetar atletas de referência nacional, praticantes nos melhores clubes portugueses, tem desenvolvido uma aposta forte no fomento, crescimento e afirmação da modalidade, quer a nível local, quer a nível nacional.

Este evento foi organizado pela Câmara Municipal de Felgueiras em estreita parceria com Associação de Atletismo do Porto e clubes de atletismo do Concelho, onde participaram cerca de 400 atletas federados e não federados, inscritos por clubes e associações desportivas, cidadãos em grupos ou a título individual.

A participação nas Corridas definidas no programa, foi gratuita e aberta a todos, com oferta de t-shirts e saco de cavacas, a todos os participantes.

O Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Felgueiras, Joel Costa, marcou presença no evento dando o tiro de partida para algumas corridas e estando também presente na cerimónia de entrega de prémios.

O Vereador do Desporto, Joel Costa, agradece a colaboração de todos no sucesso da iniciativa, enaltecendo o importante contributo dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras, que asseguraram 2 postos de refrescamento ao longo do percurso, para além do habitual socorro aos participantes.

O evento decorreu com assinalável sucesso, e teve como principal objetivo o fomento da prática saudável de atividade física e do desporto na população.

Destaque para os inúmeros pódios individuais de atletas Felgueirenses e para o domínio dos clubes de Felgueiras nos coletivos jovens e na prova em Cadeira de Rodas:

Coletivo Jovem

1º UDV – União Desportiva de Várzea