Fechar Menu
Abrir Menu

Capacitação Técnica – Cuidar de Quem Cuida

A Câmara Municipal de Felgueiras está a promover uma formação ao abrigo do projeto “Cuidar de quem Cuida” para habilitar os/as técnicos/as de organizações sociais de competências para que estes possam dar formação a cuidadores/as informais de pessoas dependentes.  

As ações de formação desenvolvidas têm como objetivo contribuir para proporcionar uma maior qualidade de vida a pessoas dependentes. Para Rosa Maria Pinto, vereadora da Coesão e Ação Social, a formação é essencial para um melhor cuidado às pessoas dependentes. “Existe, por parte dos/as cuidadores/as informais, um cuidado e uma dedicação fantástica àquilo que fazem e esta formação vai permitir dotá-los/as de competências, algumas mais técnicas, que enriquecerá o seu trabalho e será essencial também para a sua própria gestão emocional”.

A vereadora avançou ainda que estará para breve o relançamento da iniciativa “Em boas mãos”, do Centro Municipal de Voluntariado, e que garantirá mais um apoio aos/às cuidadores/as felgueirenses. “Tínhamos acabado de lançar o projeto e a pandemia obrigou-nos a suspender este e outros projetos! Não poderíamos arriscar entrar em casa das pessoas mas, assim que alcançarmos a imunidade de grupo e garantirmos que beneficiários/as e voluntários/as estão vacinados, retomaremos o projeto”, referiu a autarca.  

Mais notícias
Foto de grupo - Sessão Prémio Boas Práticas
Câmara Municipal de Felgueiras distinguida com o prémio “Melhor Entidade Pública Promotora de Voluntariado Jovem”