Município de Felgueiras investe na ampliação do Centro de Saúde da Lixa

A empreitada, orçada num valor superior a 400 mil euros, vai dotar as instalações daquela unidade de saúde de melhores condições físicas e funcionais, contribuir para a melhorar e aumentar os serviços lá prestados e garantir um maior conforto a todos os utilizadores.

A Câmara Municipal de Felgueiras está a proceder às obras de beneficiação e ampliação do Centro de Saúde da Lixa numa perspetiva de o adaptar às necessidades físicas e funcionais atuais.
O presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, salienta que: “Esta obra é fundamental para melhorar a prestação de serviços neste local”, e reforça que “esta intervenção terá um grande impacto, na medida em que parte do edifício não se adequa às necessidades atuais e prementes.”

Os principais pontos desta intervenção passam por assegurar o acesso a pessoas com mobilidade condicionada, dotar o edifício de um gabinete de medicina oral, o que resultará no aumento das ofertas de serviço, reparar as paredes exteriores e interiores, criar uma zona de estacionamentos no interior do terreno para os funcionários, entre outros.

A obra é cofinanciada no âmbito do Portugal 2020, ao abrigo do Programa Operacional Regional do Norte – NORTE 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.