Docentes e Alunos Europeus recebidos na Câmara Municipal de Felgueiras

No âmbito do Projeto Internacional Erasmus+
Docentes e Alunos Europeus recebidos na Câmara Municipal de Felgueiras

A Vereadora da Educação, Ana Medeiros, recebeu na Câmara Municipal uma comitiva de professores e alunos, oriundos de cinco escolas europeias, França, Itália, Hungria, Roménia e Chipre, que estarão no concelho de Felgueiras de 13 a 17 de maio num programa de atividades ambientais, formativas, recreativas e culturais que decorrem entre a cidade da Lixa e a Cidade do Porto, na qual participa a Escola Secundária da Lixa.

Na receção a vereadora salientou: “É sempre uma honra receber estas comitivas de jovens no nosso concelho, que também se distingue por ser jovem, dinâmico, empreendedor e vencedor“.

Esta deslocação enquadra-se no Plano de Desenvolvimento Europeu, integrado no Projeto Erasmus+, onde o tema agregador deste intercâmbio visa conhecer/partilhar questões relacionadas com as boas práticas no meio ambiente – “Os teus direitos são os meus direitos”.

Este intercâmbio tem como objetivo central a troca de experiências sobre as temáticas ambientais que permitam a sua aplicação nos países de todos os presentes nesta iniciativa.