Fechar Menu
Abrir Menu

Escola Secundária da Lixa recebeu 1ª etapa do 3º Campeonato Felgueiras Xadrez

O 3º Campeonato Felgueiras Xadrez arrancou no passado sábado, 9 de dezembro, na Escola Secundária da Lixa, cumprindo já uma tradição nesta competição xadrezística promovida pelo Município de Felgueiras e aberta a toda a comunidade.

A exemplo das duas edições anteriores esta competição de cariz não oficial pretende promover a prática do xadrez, convidando todos os amantes do mundo mágico das 64 casas a participarem, seja individualmente, seja em famílias, uma vez que este é um desporto para todos.

A 1ª etapa contou com mais de três dezenas de participantes de todas as idades e no final das cinco rondas César Pereira com 5 triunfos nas 5 partidas disputadas assegurou o primeiro lugar da classificação geral final, conquistando assim o troféu de vencedor.

Na segunda posição, com 4 pontos ficou Tiago Andrade, sendo terceiro classificado Pedro Ferreira, com igual pontuação, mas um pior desempenho nos critérios de desempate.

A melhor participante feminina foi Inês Ferreira ocupando a décima quarta posição final com um total de três pontos somados.

Na classificação por famílias a família Machado e Ferreira, constituída por Pedro Ferreira e João Machado somou 7 pontos em 10 possíveis e terminou destacada no 1º lugar do pódio, sendo acompanhada pela família Almeida, com Afonso Almeida e Fernando Almeida a somarem 6 pontos, com a família Ferreira, formada por Henrique Ferreira e Ivo Ferreira, a assegurar a terceira posição, também com 6 pontos.

A 2ª etapa do 3º Campeonato Felgueiras Xadrez acontece no dia 13 de janeiro de 2024, a partir das 15 horas, na Escola EB 2/3 D. Manuel de Faria e Sousa, com as inscrições a decorrerem através do formulário disponível no site do Município de Felgueiras.

Mais notícias
Quatro recordes nacionais caem em Felgueiras, com passaporte para Mundiais de Budapeste