Escolas de Felgueiras distinguidas com o selo Escola Amiga da Criança

Felgueiras viu dez projetos educativos de vários estabelecimentos de ensino do concelho distinguidos com o selo Escola Amiga da Criança

Escola Amiga da Criança é uma iniciativa da CONFAP (Confederação Nacional das Associações de Pais), da LeYa e do psicólogo Eduardo Sá, e que distingue escolas que apresentam e concretizam ideias extraordinárias.

O presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, felicita todos os vencedores e congratula-se com o facto de três dos projetos distinguidos resultarem de um desafio que a autarquia lançou à comunidade educativa, designadamente os da área do Xadrez – Projeto Xadrez na Escola e Projeto Xadrez em Família e a Estufa Ecológica de Ervas Aromáticas, derivada da participação no Concurso “Vamos Criar o nosso Cantinho de Aromáticas” no âmbito da Alimentação Saudável, promovidos no ano letivo 2019/2020.

Nuno Fonseca considera que esta distinção “ é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas escolas, num projeto que envolve toda a comunidade escolar.”

As escolas distinguidas são:

• EB Boavista com os projetos Estufa Ecológica de Ervas Aromáticas e VIII Feira Tradicional de S. Martinho;
  • EB D. Manuel Faria e Sousa com o projeto Xadrez em Família;
  • EB/S de Airães com o projeto Stand by me, uma mensagem de esperança;
  • EBS Dr. Machado Matos com o projeto Xadrez na Escola;
  • Escola Secundária de Felgueiras/3 com o projeto Vamos conversar;
  • Irm. Mis. N. Sra. Rosário Unhão com os projetos As emoções são nossas amigas!; Eco?Lógico!; Semana da Saúde.
  • Centro Escolar de Pombeiro Sound of Silence