Escolas Municipais de Natação de Felgueiras, Lixa e Idães receberam o Certificado de Qualidade e Confiança do Nível 4

Decorreu no dia 8 de outubro de 2022, a cerimónia de entrega das placas de certificação de qualidade, incluída na III Convenção Portugal a Nadar, realizada na Praça do Município em Vila Nova de Famalicão.

As Escolas Municipais de Natação de Felgueiras, Lixa e Idães, receberam da Federação Portuguesa de Natação (FPN) o Certificado de Qualidade e Confiança do Nível 4, correspondente ao patamar de Excelência. A FPN já conta com 65 escolas certificadas, das quais 21 enquadradas no nível 4.

Esta certificação pretende, distinguir e destacar a excelência do funcionamento da escola de natação, reconhecendo as boas práticas, estabelecendo requisitos e padrões de qualidade para que esse reconhecimento possa ser obtido.

Recorde-se que esta distinção está associada ao Projeto Portugal a Nadar, uma iniciativa da Federação Portuguesa de Natação, entidade que superintende e certifica todas as atividades ligadas à prática da natação. Através deste projeto, ao qual o Município de Felgueiras aderiu em 2018, a FPN apresenta, afere e monitoriza um sistema de ensino com caraterísticas adequadas ao bom e apropriado desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem da natação nas suas várias vertentes.

Destaque-se ainda que Escolas Municipais de Natação de Felgueiras, Lixa e Idães iniciaram esta nova época 2022/2023 com novos máximos de inscritos, superando os dois mil utentes inscritos, com 90% das turmas lotadas e com significativa lista de espera, refletindo assim a satisfação no serviço prestado aos munícipes.