Exposição comemora 20 anos da Oficina de conservação e Restauro de Documentos Gráficos de Felgueiras

1997-2017
4 a 31 de dezembro, na Biblioteca Municipal de Felgueiras

Entre 4 e 31 de dezembro, é possível visitar, na Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras, a exposição “20 anos a Restaurar o Património Documental”, dedicada ao 20.º aniversário da Oficina de Conservação e Restauro de Documentos Gráficos de Felgueiras.

A exposição será composta por painéis informativos, documentos bibliográficos e arquivísticos que ilustram a atividade da Oficina ao longo dos últimos 20 anos.

A Oficina iniciou a sua atividade em 1997 com a missão de preservação e recuperação do património documental em suporte papel, pergaminho e encadernações à guarda do Município.

Hoje, a denominada Oficina de Restauro, a par da prestação de serviços de conservação e restauro para entidades externas, efetua o tratamento por intervenção direta nos documentos do Arquivo Municipal de Felgueiras e restantes serviços municipais.

Participa, ainda, em iniciativas de caráter pedagógico: visitas de estudo, acolhimento de estagiários, ateliers sobre a história e reciclagem de papel e papel marmoreado.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE FELGUEIRAS
Segunda-feira: 13h30 às 18h30