Exposição dos 430º anos do Nascimento de Manuel Faria e Sousa

Decorreu no passado sábado, dia 15 de fevereiro, no Mosteiro de Pombeiro,  a inauguração  de uma exposição bibliográfica par comemorar o 430º Aniversário do Nascimento de Manuel Faria e Sousa.

Na cerimónia, estiveram presentes a Vereadora do Pelouro da Cultura,  Ana Medeiros, a Diretora da Rota do Românico, Rosário Machado e o Professor, investigador, poeta e crítico literário, José Valle de Figueiredo, um profundo conhecedor da vida e obra de Manuel Faria e Sousa.

A data de inauguração da exposição marcou o inicio de um conjunto de atividades que farão parte de um programa cultural mais vasto, que irá  decorrer no Mosteiro de Pombeiro com vista dinamizar aquele espaço.

A apresentação deste abrangente programa, resulta de uma pareceria entre a Câmara Municipal de Felgueiras e a Rota do Românico,  irá decorrer aquando do encerramento desta exposição comemorativa,  no dia 28 de março no Mosteiro e contará com presença de  Zulmira Santos, Professora Catedrática da faculdade de Letras de Universidade do Porto.