Felgueiras adota medidas para prevenir os fogos florestais

Com a entrada na fase II do Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Rurais o Serviço Municipal de Proteção Civil, tal como já tinha feito no ano transato, passa a partir de hoje a remeter diariamente o “Risco de Incêndio” no Município de Felgueiras, às Juntas de Freguesia e aos agentes de Proteção Civil, que operam no nosso concelho.

Com esta medida pretende-se que todos colaborem na divulgação das previsões e que informem a população sobre os seus comportamentos e atitudes a tomar face à situação de perigo de incêndio rural diário.

É importante que a população planeie as suas atividades agrícolas, florestais e de lazer, tendo em consideração as medidas de prevenção e precaução a adotar.

Ter conhecimento das proibições em vigor e dar especial atenção à evolução do perigo de incêndio para os próximos dias pode ser fundamental para prevenir um fogo florestal.