Felgueiras assinala o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza

A Câmara Municipal de Felgueiras associa-se à EAPN Portugal – Rede Europeia Anti-Pobreza na promoção de ações de sensibilização junto da sociedade em geral e das entidades com responsabilidades na área do combate à pobreza e exclusão social e convida-o a assistir à apresentação de um documentário sobre a temática, no dia 21 de outubro, pelas 15h00, no Centro Intergeracional da Lixa.

Desta forma, os felgueirenses terão a possibilidade de assistir ao documentário intitulado “Eu Sou” e de o debater com o realizador Filipe Gaspar. Para isso deve inscrever-se até ao dia 19 de outubro enviando um e-mail para  acaosocial@cm-felgueiras.pt, ou através do contacto telefónico – 255 318 000.

Refira-se que a EAPN Portugal produziu em 2021 um documentário com testemunhos de cidadãos, partindo das histórias pessoais de um grupo de pessoas que experienciaram a pobreza.

O documentário “Eu Sou”, de autoria de Filipe Gaspar e Bruno Moreira, convida-nos a despedaçar as barreiras sociais que nos separam da mais profunda essência humana. São relatos de alegria, mas também episódios marcados pela violência, pelo ódio ou pela escassez de esperança. Uma trajetória pelas vivências do RSI, do desemprego, da maternidade, do idadismo, da doença, que traduzem bem a importância do Estado Social na sociedade portuguesa.