Felgueiras assinala o Halloween promovendo os artistas locais

Maldição na Praça II – A Ruína dos Montenegro é a peça de teatro que assinalará a efeméride durante o próximo fim de semana.

Vários artistas locais que integram o projeto Círculo das Artes estão a dinamizar uma peça de teatro para assinalar o Halloween, a qual se realizará na Casa do João das Meias – Pinheiro (Rua da Estrada), de 29 a 31 de outubro, e se traduzirá numa experiência de casa assombrada.

Na peça de teatro debaixo de cenas de terror e suspense, Teresa da Luz, uma mulher cândida, apaixonada, vendida pelo seu amado, vê-se perdida numa espiral de angústia, pela mão de Roberto e de Alberto Montenegro.

A sua revolta vai levá-la a ultrapassar todos os limites para conseguir vingança. Estarão os visitantes a salvo da sua devassidão? Tendo por mote a edição passada da “Maldição na Praça”, esta apresentação propõe trazer luz ao início de Teresa Montenegro, mostrando a sua origem e os motivos pelos quais se tornou uma meretriz do diabo.

As sessões são limitadas à participação de 15 pessoas por sessão, a realizarem-se nos dias 29, 30 e 31 de outubro:

Sexta-feira 21h; 21h45; 22h30; 23h15; 00h; 00h45

Sábado 20h15; 21h; 21h45; 22h30; 23h15; 00h; 00h45

Domingo 18h; 18h45; 20h15; 21h45; 22h30; 23h15; 00h; 00h45

Refira-se que o “Círculo das Artes” é um projeto estruturante, implementado pela Câmara Municipal de Felgueiras, que tem como objetivo a dinamização cultural, a coesão, e a promoção dos artistas do concelho de Felgueiras.

Este projeto conta com mais de uma centena de artistas inscritos, os quais desenvolvem atividades nas diferentes áreas: música, dança, literatura, cinema, pintura, escultura/gravura, fotografia, ou qualquer outra forma de expressão de Arte e Artesanato, são áreas em que os artistas, profissionais ou amadores, se podem inscrever para participar neste projeto.