Felgueiras assinalou a Hora do Planeta com Caminhada e Apagão!

Felgueiras, assinalou a hora do planeta com uma caminhada e com o apagão das luzes de vários espaços públicos, num ato simbólico, de alerta para a importância da boa utilização dos recursos naturais para um planeta mais saudável.

A autarquia e vários organismos públicos e privados associaram-se, à iniciativa Hora do Planeta 2023, que nesta edição contou com 88 municípios, que promoveram iniciativas de sensibilização, no dia 25 de março, durante uma hora.

O apagão pelo Planeta foi assinalado nos principais edifícios públicos, bem como os edifícios da área envolvente da Praça da República, assim como nos edifícios das Juntas de Freguesias e de Uniões de Freguesias do Município de Felgueiras, a quem se agradece a colaboração.

No âmbito desta iniciativa, o edifício dos Paços do concelho ficou “decorado” com o logo 60+, desenvolvido pela Escola Profissional de Felgueiras.

Em colaboração com o Centro de Marcha e Corrida de Felgueiras, realizou-se uma caminhada, com os participantes a deslocarem-se até a Alameda de Sta. Quitéria, passando pelas capelinhas, e regressando depois ao mesmo local de partida, os Paços do Concelho, numa ação de sensibilização da natureza e também da sustentabilidade ambiental.

Estas iniciativas, assinaladas a nível mundial, já com alguns anos de existência, pretendem alertar para os riscos que corre o nosso Planeta, nomeadamente, no que se refere às alterações climáticas, cada vez mais evidentes e graves, e para a urgência de mudar atitudes no nosso quotidiano.

Participar da Hora do Planeta não é apenas comprometer-se por uma hora num dia – é comprometermo-nos todos os dias a cuidarmos uns dos outros e do lar que todos partilhamos.

A Hora do Planeta é um gesto importante, mas não é suficiente. Existem pequenos gestos no dia a dia, que podem fazer muito pelo Planeta.

Felgueiras ligado à #horadoplaneta!

#horadoplaneta2023