Mindfulness e bem-estar emocional foi tema de conversa para destacar os benefícios da prática de estar presente, no aqui e agora

Mindfulness e bem-estar emocional

No dia 23 de março de 2023, pelas 20h30, realizou-se a 3.ª Tertúlia do Ciclo de Tertúlias | Desafios da Educação no séc. XXI, promovida pelo Município de Felgueiras no âmbito do projeto IGEA Educa Felgueiras 21-23 | PIICIE, no Auditório da Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras.

O Prof. Doutor Ricardo João Teixeira, Psicólogo Clínico e psicoterapeuta cognitivo-comportamental na área da saúde mental, Fundador e instrutor de mindfulness no ‘REACH – Centro de Mindfulness’, no Porto, procurou, em torno do tema em debate, trazer uma visão abrangente sobre Mindfulness, de forma a focar o pensamento para o momento presente, privilegiando a atenção plena em todos os movimentos do dia-a-dia do ser humano.

Perante uma plateia com cerca de 77 participantes, entre docentes, psicólogos/as, técnicos/as de equipas multidisciplinares e encarregados/as de educação, o orador envolveu a audiência, criando uma dinâmica muito interessante de debate e partilha de preocupações assim como de boas práticas.

A 4.º Tertúlia terá lugar no próximo dia 20 de abril de 2023 no Auditório da Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras e será dedicada ao tema “Tecnologia e Educação”, encontrando-se abertas as inscrições no link.

Os Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar são cofinanciados pelo Fundo Social Europeu.