Felgueiras coroou novos Campeões Nacionais de Semi-Rápidas e de Rápidas

Felgueiras foi durante o fim de semana de 18 e 19 de setembro o centro do Xadrez nacional com a realização do Campeonato Nacional Individual Absoluto de partidas Semi-rápidas e o Campeonato Nacional Absoluto Individual e Coletivo de partidas Rápidas.

Ao longo dos dois dias de competição, realizada na Escola Secundária de Felgueiras, mais de 360 xadrezistas competiram pelos três títulos nacionais em disputa, contando a presença de muitos dos melhores xadrezistas nacionais, como o número 1 nacional o Grande Mestre Viterbo Ferreira ou o tricampeão nacional absoluto o Mestre Internacional André Ventura Sousa, além de xadrezistas de três dos clubes de xadrez de Felgueiras.

No sábado decorreu a competição de semi-rápidas, com o Grande Mestre Jorge Viterbo Ferreira a sair vencedor, enquanto no domingo a equipa da Associação de Xadrez “A Torre” de Montemor-o-Novo a conquistar o título coletivo de partidas rápidas.

Na competição individual, realizada durante a tarde de domingo, Jorge Viterbo Ferreira repetiu o triunfo encerrando assim dois dias de xadrez ao mais alto nível.

Estes Campeonatos Nacionais foram uma organização conjunta do Município de Felgueiras e da Federação Portuguesa de Xadrez, dando continuidade à parceria existente desde 2017, trazendo a Felgueiras alguns dos maiores talentos do Xadrez português.