Fechar Menu
Abrir Menu

Felgueiras incentiva a população à Inclusão

A Câmara Municipal de Felgueiras vai dedicar a semana, de 3 a 8 de dezembro, a um conjunto de ações que visam sensibilizar/ dotar a população de competências para lidar com questões relacionadas com a deficiência.

O programa para essa semana denominado “Vi(ver) a Deficiência” está a ser desenvolvido no âmbito do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado a 3 de dezembro, e foi pensado para promover a consciencialização sobre os desafios enfrentados pelas pessoas com limitações e destacar a importância da inclusão e da igualdade de oportunidades.

O vereador da Cidadania e Inclusão, Virgílio Ferreira, considera que esta ação “vem dar instrumentos à população para lidar com a deficiência e para promover a sua inclusão”.

O autarca salienta ainda que o Município de Felgueiras tem implementado várias medidas que constam num Plano Estratégico que prevê um concelho mais inclusivo e cita algumas ações desenvolvidas no âmbito deste Plano: “Disponibilizamos o Cartão Municipal da Pessoa com Deficiência, que permite aos seus titulares usufruírem de variados benefícios, no domínio municipal, e proporcionados por outras entidades que têm acordos com a Câmara Municipal; promovemos ações de sensibilização e informação que são igualmente preponderantes para uma sociedade cada vez mais preparada”.

A semana “Vi(ver) a Deficiência” decorre de 3 a 8 de dezembro dedicada a vários temas dentro da deficiência sendo todas as atividades realizadas nas sedes dos agrupamentos escolares. As palestras são abertas à comunidade.

Programa:

Mais notícias
Abertura de Procedimento Concursal