Felgueiras investe na preservação do rio Vizela

O presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, assinou hoje um protocolo de colaboração com a Agência Portuguesa do Ambiente que prevê a Reabilitação da Rede Hidrográfica e que abrange os concelhos de Felgueiras, Fafe, Vizela, Guimarães, Vila Nova de Famalicão, Santo Tirso e Trofa.

Na cerimónia onde esteve presente o primeiro ministro, António Costa e o ministro do Ambiente, foi sublinhado que o investimento para a reabilitação das margens dos Rios Ave e Vizela, da Nascente à Foz será de 9 milhões de euros.

As intervenções, nas margens do rio Vizela consistem na Consolidação e renaturalização de margens do rio; no corte e limpeza de vegetação; na criação de espaços de inundação preferencial e trilhos ecológicos.

Nuno Fonseca, está também a procurar junto do Governo, a inclusão dos rios do Bugio, Ferro e, se possível, o rio Sousa, neste protocolo hoje assinado.