Fechar Menu
Abrir Menu

Felgueiras no pódio do Campeonato Nacional de Boccia Sénior – Zona Douro (Individual)

Boccia Sénior

Felgueiras participou no Campeonato Nacional de Boccia Sénior 2021/2022, Zona Douro – Individual, que teve lugar no Pavilhão Gimnodesportivo de Anreade, Resende, no dia 16 de março, com uma comitiva total de 17 participantes (Agostinho Teixeira, Alberto Alves, Albino Dias, Alvarinho Ribeiro, Álvaro Rebelo, Deolinda Teixeira, Joaquim Ferreira, Laurinda Teixeira, Óscar Maia, Maria Teixeira e António Alves – CM Felgueiras e Adélia Pereira, Alexandre Miranda, Joaquim Almeida, José Esteves, Manuel Pereira e Maria Bastos – Salta Fronteiras Associação).

RESULTADOS DE DESTAQUE:

Primeira Liga
3º Lugar – Albino Dias – Câmara Municipal Felgueiras

Segunda Liga
2º Lugar – Alexandre Miranda – Associação Salta Fronteiras (Felgueiras)

A competição, organizada pelo pela Câmara Municipal de Resende, em parceira com a PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto, contou com a presença de 80 atletas de seis instituições: Academia Sénior de Sabrosa; Associação Termos de Roalde; Câmara Municipal de Resende; OBER – Obra do Bem-estar Rural de Baião; Universidade Sénior de Amarante – Município de Amarante; Câmara Municipal de Felgueiras e Salta Fronteiras Associação (Felgueiras).

A modalidade de Boccia é reconhecida, a nível nacional e internacional, como a mais pertinente para praticantes desportivos com paralisia cerebral e doenças neurológicas afins, bem como outras deficiências motoras de origem não cerebral.

No entanto, temos assistido nos últimos anos a um incremento significativo da prática de outros grupos alvo, nomeadamente de crianças e idosos sem deficiência.

No que diz respeito aos idosos, o chamado Boccia Sénior tem sido um sucesso, tendo o número de praticantes aumentado significativamente. Recorde-se que, ao longos dos últimos anos, o Município de Felgueiras tem vindo a apoiar e dinamizar a prática desportiva junto da população sénior, dinamizando semanalmente esta modalidade junto das Universidades Sénior (Felgueiras e Lixa) e nas Instituições de 3ª idade do concelho.

O Vereador do Desporto, Joel Costa, afirmou que o Boccia Sénior é uma “modalidade na qual acreditamos muito e queremos continuar a apostar para mantermos os nossos idosos ativos e com saúde”.

Mais notícias
Quatro recordes nacionais caem em Felgueiras, com passaporte para Mundiais de Budapeste