Felgueiras no Trilho do Sucesso Educativo Promove ‘Ciclo de Tertúlias’

Professor José Eduardo Pinto da Costa abre este Ciclo de Tertúlias desenvolvendo o tema “Como sobreviver à Adolescência”, numa sessão que se realiza no dia 17 de janeiro, pelas 20h00, no auditório da Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras.

No âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, promovido pela Câmara Municipal de Felgueiras e pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa arranca o ciclo de tertúlias dirigido a pais, mães, encarregados de educação, alunos, docentes, técnicos de intervenção na área da educação e comunidade em geral.

Reconhecendo o potencial da Educação como motor de transformação social, estas iniciativas integram a prioridade estratégica de parceria entre a família e a escola como fator preditor de sucesso escolar. A atividade Grupo Partilha de Pais pretende fomentar a colaboração entre a escola, família e comunidade, como fator promotor de autoestima, atitudes positivas face à escola, à aprendizagem, à realização pessoal dos educandos.

Pretende-se com esta iniciativa promover a reflexão acerca dos riscos e desafios inerentes à adolescência e que estratégias poderão ser eficazes para o desenvolvimento biopsicossocial dos jovens. Além disso, pretende-se ainda refletir e reforçar o conhecimento para identificação precoce de consumos de substâncias ilícitas e estratégias para orientar/apoiar os jovens para estilos de vida saudáveis.

Professor universitário e médico que dispensa apresentações, o Professor José Eduardo Pinto da Costa será o orador convidado.

Construir um ecossistema educacional inclusivo, dinâmico e em diálogo permanente com as pessoas que dele fazem parte ativa, implica o envolvimento de todos e todas, pelo que a sua participação é fundamental.

A participação nesta iniciativa é gratuita e sujeita a inscrição até ao dia 17 de janeiro, através do link, do contacto telefónico 255318068 ou da Equipa PIICIE.

Para efeitos de inscrição, deverá indicar o nome, contacto e freguesia de residência.

Pode acompanhar as próximas iniciativas em www.cm-felgueiras.pt