Felgueiras obtém o maior investimento para o ensino superior público da região do Tâmega e Sousa

Créditos: Politécnico do Porto

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão – ESTG será ampliada, vai criar o Primeiro Centro de Transferência de Conhecimento e Tecnologia e promete reforçar a atividade letiva.

O presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, esteve presente na cerimónia de lançamento da primeira pedra da ampliação da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, que decorreu no passado dia 11 de abril.

O investimento para a extensão deste estabelecimento de ensino é de 4 milhões de euros e contempla a construção de novas salas de aula para reforçar a atividade letiva e a criação do Primeiro Centro de Transferência de Conhecimento e Tecnologia, dedicado à promoção do aumento da competitividade das empresas da região.

Na cerimónia estiveram presentes, o Presidente do Politécnico do Porto, Paulo Pereira, o presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do PRR, Pedro Dominguinhos, o presidente da CCDR-N, António Cunha, o presidente da ESTG, Luís Lima, entre outros.

O presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca referiu que “este é um momento muito importante para Felgueiras e para o seu desenvolvimento”. O autarca mencionou ainda que “é com enorme agrado que o meu executivo vê o início desta ansiada obra, pois tem acompanhado este projeto, de forma próxima, desde que iniciou funções na autarquia, e considera de extrema importância que haja uma maior aposta na qualificação das pessoas”.

Luís Lima, presidente da ESTG, num agradecimento geral às várias entidades, destacou a Câmara Municipal, “pela colaboração no desenvolvimento deste projeto”.
O evento culminou com a apresentação do projeto de Ampliação da ESTG, pelo arqto. Rodrigo Patrício.

Pedro Dominguinhos, presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do PRR, mencionou que está previsto o lançamento, ou adjudicação da construção da residência estudantil, no Campus da ESTG, para o final do ano.