Fechar Menu
Abrir Menu

Felgueiras participa na Liga Boccia Sénior INATEL 2024

Iniciou, dia 6 de março, a Liga Boccia Sénior Inatel 2024, este ano com a participação de 15 Municípios, mais 5 do que na edição anterior. Felgueiras, tal como na edição anterior, marca presença.

Foi a primeira de nove provas distritais na edição desta Liga (mais 3 do que na Liga transata) e sob a organização do Município de Paredes, o encontro decorreu no Pavilhão Rota dos Móveis.

Antes da abertura da prova, houve a já tradicional Cerimónia de Abertura, com todos os Municípios representados.

Além da presença de mais Municípios e mais provas distritais, também o quadro competitivo aumenta. Agora são 48 equipas em cada prova, das quais Felgueiras tem 3 equipas, numa comitiva com uma dezena de participantes oriundos de Felgueiras.

Foram divididas em doze grupos de quatro equipas cada, em que jogaram todas contra todas, num total de 3 jogos por equipa, para apurar o primeiro classificado de cada e ainda os quatro melhores 2ºs classificados de todos os grupos, num total de 16 equipas, para disputa dos 1/8 de final. 

Após a fase de grupos, deu-se uma pausa para almoço, descanso, convívio e confraternização – um dos momentos mais apreciados deste evento. 

De tarde jogaram-se as eliminatórias, que levaram à vitória do Município de Paredes, sendo que o segundo lugar foi para Famalicão, o terceiro para Lousada e o quarto também para Paredes, que assim começa na frente da classificação geral com 5 pontos. 

Felgueiras conseguiu que 2 equipas (Felgueiras 1 e Felgueiras 2) se apurassem para a fase da tarde, tendo a equipa Felgueiras 2 perdido nos 1/8 final e a equipa Felgueiras 1 nos ¼ final.

No total da competição realizaram-se 88 jogos. 

Cada equipa jogou pelo menos três e os quatro primeiros chegaram a fazer sete jogos. Seguiu-se a entrega de prémios por parte do Município organizador aos 3 primeiros classificados desta etapa. 

Foram cerca de duas centenas e meia de participantes, entre atletas e técnicos dos Municípios e da Fundação INATEL.