Felgueiras promove a FEELTEK de 25 a 28 de maio

A 1ª Mostra de Inovação, Empreendedorismo e Educação – FEELTEK, decorre de 25 a 28 de maio, no Mercado Municipal de Felgueiras e conta com a participação de 40 entidades que trabalham projetos inovadores alicerçados em áreas temáticas como: Educação e Conhecimento; Tecnologia e Inovação; Empreendedorismo e Empregabilidade; Mobilidade e Sustentabilidade.

O evento abrirá portas ao público amanhã, às 10h00 e promete apresentar aos jovens, alunos, encarregados de educação, ás empresas, e ao público em geral, projetos inovadores e inspiradores, numa perspetiva de orientação vocacional, captação de talento e oportunidades de empreendedorismo e empregabilidade.

A FEELTEK será a 1ª grande montra de projetos educativos de inovadores do concelho de Felgueiras, direcionados para contextos empresariais e ideias de negócio, com o objetivo de mostrar as potencialidades, talento e vocação, dos jovens estudantes. A iniciativa é realizada pelo Município de Felgueiras em parceria com os Agrupamentos de Escolas de Airães, Idães, Dr. Machado Matos e Lixa, com a Escola Secundária de Felgueiras, a Escola Profissional de Felgueiras, o Centro de Formação Profissional da Indústria do Calçado e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Instituto Politécnico do Porto. Os parceiros pretendem que a FEELTEK proporcione um ambiente descontraído aos jovens estudantes, para que possam estabelecer novos contactos, networking, intercâmbio e partilha de conhecimentos.

No certame poderá usufruir de um programa rico e diversificado com dezenas de “Espaços Expositivos” (indoor e outdoor), “Mesas Redondas” com oradores convidados, “Showcookings”, “Workshops”, “Concursos”, “Apresentação de Empresas”, “Apresentação de Projetos” e “Sessões de Demonstração”, e até “Momentos Culturais” desenvolvidos em ambiente educativo.

Felgueiras é uma cidade incubadora de talento. Sendo dos únicos concelhos da região do Tâmega e Sousa que dispõe de todos os níveis de ensino (desde o ensino básico ao ensino superior), é importante promover uma oferta formativa diferenciada, segmentada para os principais setores de atividade da região, e ao mesmo tempo, preparada para acolher empresas de novos setores de atividade de elevado valor acrescentado que se possam vir instalar no território.

A mostra vem ainda promover o trabalho das várias instituições de educação e formação, do tecido empresarial nos diversos setores de atividade e de instituições públicas e privadas que, direta ou indiretamente, contribuem para a Inovação, Empreendedorismo e Educação no concelho, na região do Vale do Sousa e Norte de Portugal.

Esta atividade decorre no âmbito do IGEA Educa Felgueiras 21-23 | Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar que está a ser desenvolvido no Município de Felgueiras em parceria com a comunidade educativa concelhia.

Os Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar são cofinanciados pelo Fundo Social Europeu.