Felgueiras recebeu a elite da Natação Pura nacional

Nos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores de Piscina Curta, que decorreram de 20 a 22 de Dezembro na Piscina Municipal de Felgueiras, de onde saíram 36 novos recordes nacionais (9 absolutos, 10 seniores, 9 juniores e 8 natação adaptada).

Felgueiras esteve em bom plano através do FOCA – Clube de Natação de Felgueiras, com a participação de 7 atletas, conquistando 8 títulos de campeões nacionais e com presença em 13 finais. Esta performance permitiu ao clube Felgueirense, terminar estes campeonatos em 2º lugar no medalheiro júnior, apenas superado pelo Sporting Clube de Portugal.

Principais destaques dos atletas do clube Felgueirense: Francisca Martins – 5 Títulos de Campeã Nacional (50L, 100L, 200L, 400L e 400 E), 4 recordes regionais, 3 mínimos de referencia para a seleção juniores e atleta júnior com melhor performance – 767 pontos nos 400m livres; Tomás Lopes – 2 títulos de campeão nacional (200L e 400L), 2ºlugar 100L, 2 mínimos de referencia para a seleção júnior e 2º melhor atleta com performance júnior nos 200 Livres – 754 pontos e Gualter Silva – Campeão Nacional Sénior (100M), 3º lugar 50 M, 1 Recorde Nacional Sénior e Absoluto. Destaque ainda para a presença histórica da estafeta masculina 4×50 Estilos com os atletas: Ivo Ribeiro, Marcelo Pereira, Gualter Silva e Pedro Ferraz.

Para o Vereador do Desporto Joel Costa: “A Autarquia tem vindo a realizar um trabalho de divulgação e afirmação das diversas modalidades praticadas no concelho. A co-organização deste evento desportivo é uma forma de promover e divulgar o desporto e as nossas gentes, bem como a promoção do nosso concelho e tradições, de abrangência nacional, com objetivo de promover o desporto de carácter competitivo, sendo esta competição a mais significativa a nível de competição geral de clubes do país, nas categorias em competição, para todos os nadadores, mobilizando deste modo um enorme fluxo de gentes na cidade e consequente a economia local (com forte impacto na hotelaria, restauração e turismo local).”