Felgueiras reivindica maior segurança para os munícipes!

A Câmara Municipal de Felgueiras enviou um ofício à Ascendi – Autoestradas de Portugal a solicitar a recuperação das barreiras de proteção de peões em várias rotundas de acesso à autoestrada do concelho, as quais são da responsabilidade da concessionária.

A diretiva apela à Ascendi que reestabeleça todas as medidas de segurança para quem circula nas vias de ligação à autoestrada (Várzea, Moure, Longra).

Para o presidente da Câmara, Nuno Fonseca, este é um assunto que se arrasta há muito tempo e que, apesar da insistência da autarquia, nada tem sido feito pela concessionária para preservar a segurança dos peões”.

O autarca alude que pretende uma posição da concessionária “caso contrário encetará os meios legais para a resolução deste problema que põe em causa a segurança dos transeuntes daquelas vias” que tem um elevado tráfego diário.