Felgueiras tem Magia no Natal!

Tal como nos últimos anos, as ruas, praças e avenidas de Felgueiras vestem-se a rigor, numa envolvente mágica, servindo de cenário para a confraternização das famílias nesta época tão especial.

Associando a necessidade de manter a dinâmica cultural, social e o desenvolvimento da economia local, com o Plano de Redução dos Gastos Energéticos, a iluminação de Natal 2022 será suportada em tecnologia led, será inaugurada no dia 2 de dezembro, estendendo-se até 8 de janeiro de 2023. Com horário reduzido (das 18h00 às 24H00) comparativamente com anos anteriores, resultará num menor consumo de energia para o município.

Espalhados pelas ruas e avenidas do concelho estarão vários Foto Point, Anjos, Bolas, Estrelas, entre outros enfeites de grande porte que darão mais vida às ruas e praças concelhias neste Natal.

Na Praça da República, estará uma grande árvore de Natal 3D, com passagem interior, para que as famílias retratem a época natalícia 2022 e partilhem a Magia do Natal que se vive em Felgueiras com toda a comunidade de emigrantes e demais familiares e amigos, com quem não possam estar presencialmente nesta época, imbuindo a população num espírito de confraternização, paz, amor e alegria, tão característico desta época festiva.

Serão mais de 230.000 luzes cintilantes a brilhar por todo o concelho. O investimento na iluminação de Natal, reflete uma decisão estratégica, refletida e ponderada, de envolvimento da população, de promoção local e do comércio tradicional.

O presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca refere que “Fruto das várias intervenções urbanas, haverá mais pontos de decoração. O investimento na iluminação de natal suportada em tecnologia led e a decisão de diminuir o tempo em que as luzes estão acesas, são medidas que vão de encontro ao plano de eficiência e redução de consumo definido pela autarquia, não descorando, no entanto, a importância que a decoração das ruas tem no desenvolvimento e atratividade do comércio local e na dinâmica socio cultural do concelho “.

Neste contexto, Nuno Fonseca realçou que “a preocupação em relação ao impacto ambiental da energia elétrica e aos gastos com a eletricidade tem passado pelo investimento que tem vindo a ser efetuado nos equipamentos municipais no sentido de obterem uma maior eficiência energética ou na rede de iluminação pública, cuja aposta passa pela instalação de lâmpadas Led”.

Sinta-se convidado para estar presente no momento mágico do acender das luzes de natal, no próximo dia 2 às 18:00, acompanhe os meios municipais e conheça toda a programação prevista que vai do Natal até aos Reis.