Felgueiras vencedor do Complexo Desportivo do Ano 2022 – Municípios Amigos do Desporto

Felgueiras recebeu mais uma distinção nacional, na área do Desporto, sendo reconhecido como sendo o vencedor do “𝗖𝗢𝗠𝗣𝗟𝗘𝗫𝗢 𝗗𝗘𝗦𝗣𝗢𝗥𝗧𝗜𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗡𝗢 – 2022”, na categoria de municípios entre 50.001 e 100.000 habitantes, pela Cidade Social e no âmbito do programa Municípios Amigos do Desporto (MAD).

Resultados das candidaturas dos municípios entre 50.001 e 100.000 habitantes:

1º Felgueiras

2º Portimão

3º Paredes

Na candidatura de Felgueiras, foram considerados os seguintes complexos desportivos municipais: Estádio Dr. Machado de Matos – Felgueiras, Complexo de Piscinas Municipais de Felgueiras e Zona Desportiva de Felgueiras (Campo de Futebol, Campos de Ténis, Pista de Atletismo, Polidesportivo, Percurso de Manutenção e Lazer, Skate Park, Trial Bike Park, Parque de Fitness, Campos de Voleibol e Centro de Marcha e Corrida de Felgueiras).

O Programa Município Amigo do Desporto – MAD constitui uma rede da qual fazem parte mais de metade dos municípios portugueses, um grupo de partilha de boas práticas, no que respeita às atividades físicas e ao desenvolvimento desportivo.

Consulte aqui o documento desta candidatura.

Para o Vereador do Desporto Joel Costa “Ao longo dos anos, o desporto tem-se afirmado gradualmente como uma aposta primordial da autarquia de Felgueiras para o concelho, disponibilizando, aos cidadãos, medidas de fomento e de prática desportiva em instalações e espaços de complexos desportivos cobertos e ao ar livre que possibilitam a prática desportiva indoor e outdoor para todos.”

Por sua vez, para o Presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, “O conjunto de equipamentos que estão em todas as freguesias do concelho, permitem a muitos jovens a prática desportiva, são espaços que fomentam para além da prática do desporto, o convívio e a formação de seres humanos que serão o futuro do nosso concelho. Desta forma vamos continuar a trabalhar na manutenção e melhoria dos mesmos, como uma das nossas apostas para aumentar a qualidade de vida dos Felgueirenses. As instalações desportivas aliadas a uma política de proximidade e de forte apoio ao Desporto para todos, serão sempre prioridades no nosso mandato. A todos os Felgueirenses, pratiquem desporto e desfrutem dos melhores complexos desportivos que Felgueiras dispõe, agora, e uma vez mais, reconhecidos a nível nacional!”