Fechar Menu
Abrir Menu

Felgueiras volta a receber o Campeonato Nacional de Semi-Rápidas de Xadrez

Campeonato Nacional de Semi-Rápidas em Felgueiras

Felgueiras volta a receber uma prova do calendário nacional com a realização do Campeonato Nacional de Semi-Rápidas Individual, a competição terá lugar na Escola Secundária de Felgueiras no dia 19 de novembro de 2022.

O Campeonato Nacional Individual de Semi-Rápidas, é organizado pela Federação Portuguesa de Xadrez (FPX) com apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), da Câmara Municipal de Felgueiras e da Escola Secundária de Felgueiras.

Estes Campeonatos Nacionais Absolutos decorrerão na Escola Secundária de Felgueiras, entre 10h e 19h, contando com a participação de alguns dos melhores xadrezistas nacionais da atualidade.

Este será o primeiro momento competitivo individual referente à nova época desportiva 2022/2023.

A participação está reservada a xadrezistas filiados, sendo a inscrição nestes Campeonatos Nacionais efetuada pelos clubes através da plataforma federativa, estando os clubes de Felgueiras e seus xadrezistas isentos das taxas de inscrição.

Esta iniciativa insere-se na estratégia municipal de divulgação e implementação da prática do Xadrez e consolida ainda mais o papel do Município de Felgueiras como o centro de toda a dinâmica xadrezísticas na Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, afirmando-se também como um dos pontos de referência do Xadrez no contexto nacional.

Campeonato Nacional de Semi Rápidas de Xadrez
Mais notícias
3.º Campeonato Felgueiras Xadrez consagrou vencedores na Escola Básica Dr. Machado de Matos