Festas de São Pedro 23

O programa das Festas de São Pedro `23, onde sobressai o majestoso e singular Cortejo das Flores, é pleno de cultura e diversão. Marchas Populares, Bandas de Música do Concelho, Festival de Folclore, Concertos Musicais, Dança, Djs, Espetáculo de Fogo Piromusical, Animação Infantil são propostas imperdíveis…

As festas do concelho prometem voltar a encher as ruas da cidade de gente para participar nas atividades que o cartaz tem para lhes oferecer, que decorrerão de 25 de junho a 02 de julho.

As grandiosas festas, organizadas pela Comissão de Festas, em parceria com a Câmara Municipal, terão início  com a realização da 1ª Rota S. Pedro 2023, no centro da cidade.

Felgueiras volta a ganhar cor e animação na véspera do feriado municipal, dia 28 de junho, com a atuação das Bandas de Música de Felgueiras e da Lixa. Na primeira noitada, os “Resistência” prometem trazer canções que acompanham a vida de várias gerações.

O dia 29 de junho traz-nos a festa religiosa e o maior Cortejo das Flores realizado no país.

Milhares de pessoas subirão ao monte de Santa Quitéria para depositarem o seu açafate de flores aos pés do monumento do Imaculado coração de Maria, como forma de agradecimento.

Segue-se a celebração da missa e durante a tarde sai à rua a solene Procissão.

O feriado municipal terminará com um espetáculo “À bela Portuguesa” proporcionado pelos inconfundíveis Marante & Diapasão.

Para o dia 30 de junho, sintam-se  convidados a assistir à apresentação do mais recente álbum da banda MC ZUK intitulado “Felgueiras No Mapa” e Piruka.

No dia 01 de julho o centro da cidade oferece muita diversão para a pequenada. O Pedrocas Kids Fest estará na Avenida Dr. Leonardo Coimbra a partir das 10h00.

À noite não pode perder as Marchas Populares na Zona Desportiva. Seguir-se-á a Noite Branca com Funil & Abelhinha e o Insert Coin.

As noites estendem-se até ao amanhecer, durante todos os dias de festa com a atuação de vários Dj’s na Praça da República.

O último dia de festa, 02 de julho, traz consigo o Festival de Folclore e termina com o Espetáculo de Dança “Corpo & Alma”.

Programa S. Pedro 2023

25 de junho domingo (CENTRO DA CIDADE)

09h30 – 1ª Rota S. Pedro 2023 – Zona Desportiva de Felgueiras

(Associação de Cicloturistas de Felgueiras)