Gala do Desporto de Felgueiras

A Praça Dr. Machado de Matos em Felgueiras recebe, dia 19 de abril, a terceira edição da Gala do Desporto de Felgueiras, uma iniciativa do Município de Felgueiras em parceria com a ACLEM – Arte, Cultura e Lazer, Empresa Municipal.

São 27 os nomeados em 9 categorias: Associação/Clube do Ano, Equipa do Ano, Atleta do Ano Feminino, Atleta do Ano Masculino, Atleta Revelação do Ano, Desporto Adaptado, Dirigente do Ano, Desporto Escolar e Treinador do Ano.

Serão também reconhecidas as categorias de Figura Desportiva e Homenagem Carreira, bem como prestada homenagem a todos os Campeões Regionais, Nacionais e Internacionais na época 2017/2018, num total de cerca de 150 atletas felgueirenses oriundos das diversas modalidades e coletividades desportivas.

A Gala do Desporto de Felgueiras pretende distinguir todos aqueles que, ao longo da época desportiva 2017/2018, desempenharam um papel preponderante no desenvolvimento do desporto no concelho de Felgueiras. É um evento anual que, para além de outros objetivos, pretende premiar desportistas, dirigentes e entidades que de forma direta ou indireta intervêm no fenómeno desportivo do concelho, que pelo desempenho demonstrado contribuíram para a consecução dos resultados de elevado mérito, destacando-se a nível local, regional, nacional e até internacional, alcançando uma excelência digna de reconhecimento por parte da Autarquia.

A noite de gala, que anunciará o vencedor dos nomeados de todas as categorias, tem guardada para a sua parte final a revelação surpresa dos prémios das categorias: Figura Desportiva (a atribuir a um agente, pelo seu empenho e dedicação, ao longo da sua carreira desportiva, que se tenha distinguido pelo excecional contributo em prol do desenvolvimento e visibilidade da prática desportiva de Felgueiras) e Homenagem Carreira (a atribuir a um agente cujo percurso de vida se confunde com o das instituições a que se dedica de forma empenhada e desinteressada, e que tenha contribuído de uma forma significativa para o desenvolvimento do desporto de Felgueiras).

Os prémios de Mérito Desportivo Regional, Distrital, Nacional e Internacional são atribuídos a todos os Campeões Regionais, Nacionais e Internacionais, ou atletas que representaram a Seleção Nacional, aferidos e comprovados pelas respetivas Associações e Federações Desportivas que integram o Comité Olímpico de Portugal, sem processo de candidatura.

Outra grande novidade desta terceira edição é a entrada livre, prevendo-se uma grande moldura humana na Praça para aplaudir Felgueiras e todos os nossos Campeões!

A cerimónia termina com uma festa, onde todos os presentes poderão confraternizar.