Gastronomia de Felgueiras reconhecida a nível Nacional

O chef António Carvalho do Restaurante de Felgueiras “Brasão” foi distinguido com diploma ouro em mais dois concursos em que participou (10º Concurso Gastronómico com o Vinho do Porto e 14ª Revolta do Bacalhau), no passado mês de dezembro.

O Presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, recebeu o chef António Carvalho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho e felicitou-o pelos prémios que obteve e enalteceu o facto de participar em concursos gastronómicos “contribuindo para a divulgação do concelho de Felgueiras”.

O concurso Gastronómico com o Vinho do Porto é uma iniciativa de âmbito nacional, tem como objetivo a promoção dos vinhos do Porto e do Douro em combinação com o melhor da gastronomia portuguesa.

Pretende-se com este concurso promover e incentivar a criatividade dos restaurantes, elegendo os vinhos do Porto e do Douro como indispensáveis ao acompanhamento harmonioso das refeições. O concurso foi aberto a todos os restaurantes do continente.

A Revolta do Bacalhau é um Concurso Nacional promovido pelo Recheio e pelo NSC – Conselho Norueguês da Pesca, onde profissionais são desafiados a desenvolver receitas de Bacalhau da Noruega, procurando modelos tradicionais ou complementares de uso de produtos, técnicas e equipamentos para confeção e apresentação dos trabalhos a concurso.

A iniciativa tem como principal objetivo valorizar e manter a tradição deste produto nobre e tão apreciado em Portugal.