Habitantes da União de Freguesias de Pedreira, Rande e Sernande dispõem de quatro novos equipamentos públicos

O presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, dedicou este domingo à abertura de vários espaços dedicados ao desporto, à saúde, ao bem-estar e ao lazer, cuja realização das obras contou com a comparticipação financeira da autarquia.

A Associação Desportiva da Pedreira dispõe, a partir de agora, de um Parque Desportivo dotado com um relvado sintético que garante melhores condições para todos os atletas que lá praticam a sua atividade física.

Ainda na freguesia da Pedreira, procedeu-se à abertura do Parque Infantil, construído recentemente.

A comitiva, seguiu para proceder à abertura do Parque Infantil da freguesia de Rande, instalado numa área central do núcleo urbano da Longra.
O últimos equipamentos a serem disponibilizados à população, neste dia de festa para a União de Freguesias de Pedreira, Rande e Sernande foi o Parque Infantil e o Parque Geriátrico de Sernande.

Nuno Fonseca expressou o agrado que sente num dia, em que as Freguesias mais próximas da Vila da Longra passam a dispor de vários equipamentos que proporcionarão bons momentos às famílias felgueirenses. “Estas obras resultam de um trabalho efetuado todos os dias, com todos os presidentes de Juntas de Freguesia em prol do bem estar de todos. Disponibilizar estes equipamentos à população e sentir a vossa felicidade significa que o nosso trabalho de parceria com as freguesias vale a pena. Resta-me desejar que disfrutem e sejam felizes”.

Durante a cerimónia de inauguração do relvado sintético da Associação Desportiva da Pedreira , o presidente da União de Freguesias, Nuno Macedo, e o presidente da Associação Desportiva , Cristiano Sampaio, agradeceram o empenho do executivo municipal para a concretização de uma obra ansiada há vários anos.
Para a instalação do relvado sintético a autarquia concedeu cerca de 50 mil euros.
A construção dos três Parques Infantis integra o protocolo celebrado entre a Câmara Municipal de Felgueiras e todas as Juntas de Freguesia do concelho, no valor de 256 mil euros, com o objetivo de construir Parques Infantis em todo o território concelhio, ou remodelar os existentes.