Hastear da Bandeira Eco-Escolas juntou a comunidade escolar da EB D. Manuel de Faria e Sousa

Presidente da Câmara de Felgueiras acompanhado por dezenas de alunos

No passado dia 16 de dezembro de 2021, o Município de Felgueiras participou no hastear da bandeira verde do Programa Eco-Escolas atribuída pela ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa) à EB D. Manuel de Faria e Sousa, pelas boas práticas ambientais e por terem cumprido com todos os requisitos do referido Programa.

Foi uma cerimónia que juntou professores/as, alunos/as, direção da Escola e o Município, representado pelo Presidente, Nuno Fonseca e pela Vereadora, Ana Medeiros.
O Presidente, Nuno Fonseca destacou na sua intervenção, “a importância de toda esta geração de alunos/as no processo de mudança de comportamentos para com o Ambiente”, referindo ainda que todos/as nós “devemos aprender com a experiência e com os ensinamentos que os/as mais novos/as nos transmitem”.
O Diretor do Agrupamento, António Sousa, afirmou que “longe vão os tempos em que não se dava o devido valor e importância ao Programa Eco-Escolas, e que, agora, é urgente e premente que se valorizem todas as ações, bem como ouvir os mais novos e as suas ideias”.

O Eco-Escolas é um programa da ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa), representante em Portugal do Programa Europeu Eco-schools, que tem como finalidade a consciencialização para o Ambiente e as suas problemáticas, dos alunos desde o ensino pré-escolar ao superior.