Jovens estrangeiros visitam Felgueiras para desenvolver competências

Alunos Erasmus recebidos no Salão Nobre
Receção de jovens no Salão Nobre

A vereadora da Educação, Ana Medeiros, recebeu ontem um grupo de alunos que estão a participar em atividades Erasmus, no nosso concelho, de 10 a 14 de outubro.

Mais de uma dezena de jovens, oriundos de Espanha, Itália e Roménia, estão em Felgueiras a dinamizar, em conjunto com alunos da escola Secundária de Felgueiras, o projeto “European Creative Hackathon To Transform Us”. A sua permanência no concelho inclui visitas a vários locais de relevância, entre eles a Câmara Municipal.

Os jovens rececionados no Salão Nobre da Câmara Municipal, pela vereadora da Educação, Ana Medeiros, participam no projeto que visa também promover uma série de competências, nomeadamente linguísticas, de empreendedorismo e de trabalho em equipa.

A comitiva, durante a estadia em Felgueiras, visita alguns espaços emblemáticos da nossa cidade, tais como a Fábrica do Pão de Ló de Margaride, o Santuário de Santa Quitéria e a Alameda de Santa Quitéria.

Vereadora Ana Medeiros recebe grupo de alunos