Fechar Menu
Abrir Menu

Meeting de Felgueiras abre portas para Mundial, com maior participação de sempre

O Meeting Internacional de Felgueiras – Capital do Calçado, cuja quarta edição está agendada para os dias 13 e 14 de abril nas Piscinas Municipais de Felgueiras, é uma competição de qualificação para o Mundial de piscina curta em Budapeste (10 a 15 de dezembro), confirmou, a World Aquatics.

O evento tem ganho relevância e projeção no plano nacional e, no ano anterior, tornou-se, pela primeira vez, internacional, com a participação da Seleção da Galiza. 

Para a edição deste ano estão já confirmadas as presenças das equipas do Erstein Aquatic Club (França) e do Club Natación Panas (Espanha), dando seguimento ao interesse de equipas estrangeiras em participar na prova felgueirense.

O Meeting Internacional de Felgueiras – Capital do Calçado 2024 terá a maior participação de sempre. Com 447 atletas (240 masculinos e 207 femininos) e 35 equipas, o evento tem números históricos, superando 2023 que apresentou 419 atletas (223 masculinos e 196 femininos) em representação de 32 clubes.

Felgueiras estará representado ainda pelos 20 atletas (10 masculinos e 10 femininos) do FOCA – Clube de Natação de Felgueiras.

A competição disputa-se num formato de infantis/juvenis e juniores/seniores, com eliminatórias às 09h00 e finais às 16h30.

Outra das novidades para este ano é a introdução inédita de prémios monetários no Meeting Internacional de Felgueiras, à semelhança do que já acontece nos meetings internacionais do Porto e Póvoa de Varzim, com o objetivo de apostar no aumento da qualidade do evento.

A prova é organizada pela Associação de Natação do Norte de Portugal e conta com o apoio do Município do Felgueiras.

O evento será transmitido em direto através das redes sociais do Facebook e Youtube da ANNP.

Todas as informações sobre o evento em www.annp.pt 

Mais notícias
Felgueiras comemora o Dia Mundial da Criança em família