Fechar Menu
Abrir Menu

Ministério Público obrigou Inácio Ribeiro a esclarecer sobre as suas ausências nas reuniões de Câmara

Depois das dúvidas levantadas pelo executivo municipal acerca do pedido de “substituição definitiva”, efetuado pelo vereador Inácio Ribeiro que, tendo sido questionado, não esclareceu, acerca das suas reais pretensões relativamente à continuidade no órgão executivo.
Dada a ausência de resposta por parte do vereador Inácio Ribeiro, entendeu o órgão executivo, liderado por Nuno Fonseca, enviar o processo para o Ministério Público para aferir, ao abrigo da lei, sobre a perda de mandato advinda da não resposta por parte do vereador da oposição.

Com as mesmas dúvidas que teve o executivo municipal liderado por Nuno Fonseca, o MP, obrigou o vereador Inácio Ribeiro a esclarecer cabalmente quanto às suas reais pretensões no que respeita à sua intenção de renuncia ao órgão executivo, bem como, às funções para as quais foi eleito.

Nuno Fonseca, refere “A decisão do Ministério Público, vem desta forma, corroborar com as dúvidas levantadas pelo executivo municipal. O Senhor vereador Inácio Ribeiro, demonstrou um total desrespeito pelo órgão executivo, pelos seus pares políticos, mas essencialmente e acima de tudo, um total e absoluto desrespeito por Felgueiras e pelos felgueirenses. É lamentável que tenha sido necessária a intervenção do Ministério Público, na clarificação das verdadeiras pretensões do Senhor vereador Inácio Ribeiro, junto de todos os elementos do órgão executivo municipal.”

Assim, aceite a renuncia ao mandato, Inácio Ribeiro deixa de ser definitivamente vereador da Câmara Municipal de Felgueiras e é substituído pela vereadora Adelina Silva.