MUNICÍPIO DE FELGUEIRAS ABRE CANDIDATURAS ÀS BOLSAS ENSINO SUPERIOR

CANDIDATURAS ÀS BOLSAS ENSINO SUPERIOR

São 60 mil euros que a Câmara Municipal vai atribuir aos estudantes universitários, o dobro do valor, relativamente ao ano passado.

Foi ontem aprovada, em Reunião de Câmara, a abertura das candidaturas às Bolsas do Ensino Superior 2021/2022. O período de candidaturas vai decorrer entre o dia 15 de março e as 23:59h de 14 de abril em que se podem candidatar (FAQ’s) todos/as os/as estudantes residentes em Felgueiras há mais de dois anos. O valor disponível para as bolsas é de 60 mil euros, o dobro do ano passado, atendendo também à eventual necessidade de atribuir apoios de caráter extraordinário, devido à perda de rendimentos que muitas famílias tiveram ainda durante o ano de 2021.

As bolsas do ensino superior estão previstas no Regulamento Municipal de Apoio ao Ensino e à Formação, sendo uma de várias medidas de apoio social escolar que o Município criou e implementou.