CAFFÉ CAFFÉ recebeu Galardão Internacional GREEN KEY pelo terceiro ano consecutivo

NO NORTE DE PORTUGAL APENAS FELGUEIRAS E GUIMARÃES TÊM RESTAURANTES GREEN KEY

O Programa Green Key promove o Turismo Sustentável, através do reconhecimento das empresas do alojamento e da restauração que valorizam e implementam boas práticas para a gestão ambiental nos seus empreendimentos/estabelecimentos e que promovem a Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

O galardão Green Key, desenvolvido pela “Foundation for Environmental Education” (FEE), está presente em 65 países e conta com uma rede de cerca de 3200 estabelecimentos. A nível internacional Portugal, tendo como representante a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), encontra-se na 7ª posição, depois do México, que conta com 162 estabelecimentos galardoados, numa lista liderada pela Holanda, com 665 estabelecimentos Green Key.

No Norte de Portugal o galardão foi atribuído apenas a 24 empreendimentos/estabelecimentos, sendo 10 hotéis, 5 alojamentos de Turismo em Espaço Rural, 3 Parques de Campismo, 4 Alojamentos Locais e 2 Restaurantes: “A Cozinha por António Loureiro (Guimarães) do chef António Loureiro (estrela Michelin) e o Caffé Caffé de Felgueiras. Apenas 12 restaurantes obtiveram o galardão Green Key 2020 em Portugal.

Joel Costa, vereador das atividades empresariais e do turismo, salientou que “considera estrategicamente importante o projeto Green Key, razão pela qual a Câmara Municipal tem a ABAE como parceira no evento Sabores IN, tendo-se realizado sessões de sensibilização em 2018 e a apresentação oficial do projeto ao Norte do País em 2019. A Câmara municipal divulga, estimula e apoia (suporte técnico) a candidatura das empresas do turismo ao galardão. Esta distinção do restaurante Caffé Caffé, pelo terceiro ano consecutivo, é prestigiante para o restaurante e para o turismo de Felgueiras, pois a economia circular, de todos os setores, é o caminho que pretendemos para o desenvolvimento sustentável de Felgueiras”. O vereador recebeu no salão nobre Vítor Carvalho, proprietário e gestor do Caffé Caffé, felicitando-o pelo mérito e pelo contributo para a sustentabilidade no setor do turismo.

Conheça os galardoados Green Key 2020: